Regras no aprendizado Microsoft Excel VBA

Tempo de leitura: 5 minutos

O Aluno primeiramente deve estar ciente que Programação é um aprendizado de médio a longo prazo, mas se praticar bastante pode aprender muito rápido, não se deve iludir com outro tipo de conversa, pois os conhecimentos que estão para adquirir é uma universidade de dados, poucas horas oferecidas por alguns cursos milagrosos, são totalmente insignificante com relação ao que tem a aprender. Na realidade qualquer um precisará de algumas centenas ou milhares de horas de estudos para aprender a desenvolver e programar em um nível pleno(vasto conhecimento), com isso vai observar que 20, 40 ou 60 horas de um curso, é totalmente irrisório, seria o básico mesmo, verdade é uma só, programação é um aprendizado a médio longo prazo, conhecimento se obtém com muito estudo, dedicação e prática.

APRENDA PRATICANDO, SOZINHO, COM BAIXO CUSTO.

Nosso método de ensino é muito simples, você tem que praticar muito para aprender, e vai aprender sozinho, quem aprende sozinho, praticando, interagindo com os objetos propriedades, métodos e eventos do Aplicativo descobre o universo didático mais rapidamente e expande suas aptidões como Desenvolvedor / Programador. Familiarizar-se com os vocábulos do Visual Basic é o ponto chave de um bom inicio de aprendizado, como ocorreu com vários alunos que fizeram nosso Curso MS Excel VBA Saberexcel, muitos com muita necessidade aprender e até para se manter-se no emprego, e resolveram aprender praticando, a maioria consegue, pois todo mundo é capaz, só dedicar.

Aprender sózinho é o caminho inteligente, pois ninguém vai ensiná-lo a desenvolver suas próprias ideias, pois praticando, visualizando resultados você também vai desenvolvendo seu raciocínio lógico, que é fundamental em desenvolvimento e programação, descobrimos isso quando estamos praticando, entendendo os códigos, visualizando resultados, enfim paciência, muita atenção, raciocínio e muita confiança em você mesmo, quem quer consegue.

VEJA O QUE SUGIRO PARA QUE VOCÊ APRENDA SOZINHO, PRATICANDO COM MACROS

– se você não é uma pessoa tranquila, procure ser, tranquilo, paciente, perseverante, que é um bom começo, vai descobrir que essas condições e instruções de programação mexe com a vida de quem esta estudando, com esse aprendizado há um ganho e uma elevação substancial na sua vida humano-profissionalmente, pois tudo tem um if (se) uma condição, que gera uma situação, em tudo que fazemos.
Como a atenção é regra de ouro no aprendizado –
A ‘ATENÇÃO’ – o que significa e importância em nossas vidas
icon SBS ATENCAO_uma_regra_de_ouro_para_tudo (58.37 kB)
caso não queira baixar o pdf, procure no google (‘ATENÇÃO’)
Aprendendo a programar sozinho,

O PRIMEIRO PASSO – conhecer a Linguagem de Programação VBA(Visual BasicApplication) e seus componentes, tais como, Objetos, Métodos, Eventos, Propriedades, estruturas de decisão e outros, e também conhecer o VBE(Visual Basic Editor) que onde é a área onde você editará seus códigos para tal, para isso oferecemos o nosso CURSO COMPLETO MICROSOFT EXCEL VBA, feito no próprio Aplicativo Excel 31 cadernos divididos em 3 Módulos, este curso o habilitará a conhecer o VBA E O VBE, ler e interpretar macros.

Depois Assistir e Praticar com as Nossas Video Aulas, importante é seguir uma linha de raciocínio, pois tem varias formas de programar e linhas de raciocínio, cada um faz diferente, aqui ensino um jeito mais simples, mais fácil, eficaz de programar com os produtos didáticos.

O SEGUNDO PASSO: Executar macro(praticar), isto é, rodar macros, praticar muito, executar os macros e visualizar os resultados, neste ponto você estará apto para tal, conhecerá bem as estruturas dos macros e praticará bastante, é praticando que se aprende VBA ou outra linguagem qualquer, nesta fase de praticas com macros temos a COLEÇÃO 25.000 MACROS MICROSOFT EXCEL VBA, excelente coleção para prática e pesquisas tanto para iniciantes como também quem domina a linguagem, pois poderá ter a disposição um megabiblioteca de Macros para pesquisa e desenvolvimentos de projetos MS Excel VBA.

O TERCEIRO PASSO – observar exemplos prontos, e praticar ou desenvolver exemplos a partir de exemplos prontos, temos aqui excelentes exemplos no 30.000 PLANILHAS MICROSOFT EXCEL VBA, e também os MODULOS COMO FAZER – Programação Microsoft Excel VBA. (nossos didáticos Escola Saberexcel VBA Estudos)

Um requisito importante é : conhecer bem o Aplicativo Microsoft Excel, no nível Básico, Intermediário e Avançado, se você conhece bem o aplicativo fica mais simples seu aprendizado com o desenvolvimento com macros ms excel vba, postaremos periódicamente APOSTILAS E EBOOKS EXCEL VBA E EXCEL AVANÇADO,
na area para Assinantes do Site.
Procedimentos de aquisição dos produtos Didáticos SaberExcel

Concluindo:
Observe que você poderá obter todo material a custo muito baixo, estudar e aprender a trabalhar com Excel VBA, desenvolver suas próprias planilhas automatizada com macros. O importante é que você desenvolva sua lógica de programação com conhecimento adquirido.

Oferecemos aqui uma solução pra você dominar a linguagem Microsot Excel vba, de forma bem econômica e simples(Simplicade é o filho predileto da Sabedoria), depende da necessidade de aprender , força de vontade e determinação cada um.

Perceba que o caminho para aprender programar tem que ser por si mesmo, estudando e praticando, sozinho em sua casa, com tempo disponível, confiante, muita atenção e baixo custo, pense nisto.

A única coisa que interfere com meu aprendizado é a minha educação(Albert Einstein)
A imaginação é mais importante que o conhecimento (Albert Einstein)

Fiquem com Deus, Sucesso!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.